quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Servidores penitenciários estão sem receber promoções e progressões desde o ano passado






O que o governo está fazendo é um estelionato. Está dando um calote, ele está descumprindo uma lei que ele mesmo criou” disse Marques.

Servidores de todas as carreiras do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN), que desde o ano passado conquistaram direito a progredir de nível em suas carreiras com impactos no salário, estão sem receber o aumento.  Segundo os servidores ouvidos pela reportagem, o IAPEN não passou nem uma perspectiva para que o direito seja pago.

O pagamento aos servidores penitenciários por meio de promoção e progressão foi implantado em 2009, por meio da lei estadual n. 2.180. Com a promoção ou progressão não efetivada, um servidor ouvido pela A FOLHA DO ACRE, por exemplo, deixa de receber cerca de R$ 370 por mês, a que teria direito.

Adriano Marques presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (SINDAP) disse que a entidade fará um levantamento nos próximos dias de quantos servidores têm direito a promoção ou progressão e, em seguida, enviará um ofício diretamente ao governador, solicitando o pagamento atualizado, em caso de negativa, serão ingressadas ações judicias e realizado um calendário de protestos em todas as unidades penitenciárias do estado.  

Fonte: https://afolhadoacre.com.br/cotidiano/servidores-penitenciarios-estao-sem-receber-promocoes-desde-ano-passado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário