quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Detentos recebem encomendas pelos Correios no presídio Francisco Oliveira Conde





“No Acre, não há como defender a inviolabilidade de “pacotes” que entram no presídio", diz advogada.

Detentos do presídio Francisco de Oliveira Conde estão recebendo encomendas através dos Correios, via PAC e Sedex.
A denúncia chegou à redação da ContilNet Notícias por um policial que pediu preservação de sua identidade, pois teme represália por parte de seus superiores.
Nas fotos recebidas pela ContilNet pode-se ver nas etiquetas de remetente e destinatário, o  nome e endereço do preso e também de quem enviou a encomenda.
A reportagem entrou em contato com o diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Martin Hussel, que informou que não tem conhecimento do assunto, mas garantiu que irá se inteirar dos fatos e em caso de confirmação das denúncias tomará as providências cabíveis.
Para a advogada Kátia Siqueira Sales, 35 anos, o sistema carcerário no Acre é muito ‘frágil’, a começar pela ausência de detectores de metais e outros equipamentos que possam garantir a fiscalização dos produtos que entram nos presídios.
No Acre, não há como defender a inviolabilidade de “pacotes” que entram no presídio, sob pena de se permitir a entrada de armas ou outros objetos proibidos, facilmente camufláveis aos detectores de metais e ao sistema de segurança.
Fonte: http://www.contilnetnoticias.com.br/noticias-gerais/12-noticias/13684-presos-recebem-encomendas-pelos-correios-no-presidio-francisco-oliveira-conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário