quarta-feira, 25 de abril de 2012

NOVAS CONTRATAÇÕES


Hoje pela manhã o senhor Adriano Marques em visita oficial a ALEAC, foi recebido pelo líder do governo deputado Moisés Diniz (Pc do B). 

Detalhadamente o sindicalista relatou que o número de agentes penitenciários não supre as necessidades do Instituto de Administração Penitenciária, considerando que desde sua criação foram implementadas diversas ações, novos postos de serviços foram criados e outros estão em fase de implementação.

Marques, disse que demonstração da necessidade de novas contratações se da em virtude do aumento da população carcerária de 2mil para 4 mil presos nos últimos 5 anos. "Temos que inaugurar a Unidade Prisional de Senador Guiomard e não temos agentes suficientes nem para Rio Branco"  

Com as reformas e ampliações nas Unidades Prisionais de Tarauacá, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, foram criados diversos postos de serviço gerando uma grande necessidade do aumento de agentes penitenciários. 

Para o sindicalista são necessárias as criações de  "núcleos de Execuções Penais",  para  as presas da Unidade Prisional de Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, bem como uma estrutura especifica para a Unidade Prisional de Feijó. 

Marques, lembrou que o Poder Judiciário exigiu em Cruzeiro do Sul, a inauguração de um novo pavilhão, ocasionado uma interdição.

O deputado Moisés Diniz se mostrou sensível a causa, fazendo contato com a Secretária da Fazenda e com o Gabinete do Governador, informando que com o atual orçamento poderiam ser criadas 131 vagas para o cargo de agente penitenciário. Em seguida solicitou para o sindicalista se dirigir a Secretária de Assuntos  Legislativos para participar da elaboração da proposta do Projeto de Lei.

O sindicalista agradeceu  o apoio do líder do governo e dos demais deputados acreanos, que as 131 novas contratações não resolveriam o problema no todo mas amenizaram. 

Em relação a Campanha de Valorização (isonomia da etapa de alimentação, seguro de vida, aposentadoria especial e outros assuntos) para os agentes penitenciários disse que na próxima semana  seria marcada uma reunião com os assessores do governador.

Importante registrar a presença de quatro integrantes do cadastro de reserva.

Marques  falou que a participação de todos que estão no cadastro de reserva é fundamental, pois o lema AGEPEN-AC é unir para fortalecer.


PL que visa garantir as 131 novas contratações:   



Nenhum comentário:

Postar um comentário