domingo, 16 de janeiro de 2011

Agentes penitenciários denunciam princípio de rebelião na ala feminina




Dirceu Augusto, que será o diretor-presidente do Iapen, tem uma reunião agendada com os agentes penitenciários para a próxima terça-feira, 18.

Agentes penitenciários do estado estão exigindo medidas rápidas e eficazes que garantam a segurança por parte do Instituto Penitenciário do Acre (Iapen) dos servidores no complexo Francisco D' Oliveira Conde.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Agepen), Adriano Marques, esteve na última sexta-feira, 14, cobrando ações do com relação a um princípio de rebelião registrado na penitenciária feminina no dia 13, quinta-feira.

Acompanhado de mais três agentes, ele informou que a tentativa de rebelião ocorreu quando um agente foi retirar duas detentas de uma cela para receber atendimento no posto médico.

Nesse momento, cerca de mais 10 detentas tentaram derrubar a porta da cela.

Enquanto o pavilhão feminino lota cerca de 160 detentas, apenas 12 agentes fazem a segurança do local, sendo três deles estão de folga e mais três de férias.

Os agentes reclamam ainda que não trabalham com equipamentos de segurança e que caso as detentas decidam iniciar uma rebelião a situação ficaria caótica.

Dirceu Augusto, que será o diretor-presidente do Iapen, tem uma reunião agendada com os agentes penitenciários para a próxima terça-feira, 18, e ouvirá as reivindicações da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário