quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

DIREITO DE RESPOSTA DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS

SINDAP/PRESID/0F 183/2009.

Rio Branco – AC, 03 de dezembro de 2009.

Ao Senhor Representante Legal
do Jornal A TRIBUNA


Assunto: DIREITO DE RESPOSTA DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS



O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Acre SINDAP - AC vem exercer o direito de resposta com fulcro no artigo 29, da Lei nº 5.250/67, em virtude da calúnia propagada no dia 3 de dezembro de 2009.

Antes de qualquer comentário, no que tange a inveracidade dos fatos narrados pelo jornal A TRIBUNA, onde através da uma “CARTA ANÔNIMA DIGITADA” supostamente por presos que acusam integrantes da categoria, necessário se faz tornar público e notório que repudiamos a tortura e os maus tratos.

Passado mais de um ano de efetivo serviço NENHUM integrante da categoria foi julgado é condenado por pratica de maus tratos e tortura ou abuso de autoridade. Não pela impunidade e sim porque somos acreanos, pais de famílias e passamos por uma rigorosa investigação social e criminal durante o processo seletivo do concurso.

Conforme levantamento preliminar deste órgão sindical cerca de 70% (setenta por cento) dos integrantes da categoria possuem nível superior. E em virtude das péssimas condições de trabalho dezenas pediram exoneração!

Durante o curso de formação realizado pelo Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança - CIEPS foram ministradas disciplinas como direitos humanos, ética e cidadania.

Temos como o norte de que não haverá penas cruéis e que o preso permanece com todos os direitos não atingidos pela perda da liberdade.

Atualmente participamos dos diversos cursos promovidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP tais como:

Direitos Humanos
Gerenciamento de Crises
Planejamento Estratégico
Uso Progressivo da Força

Sempre com o objetivo maior de prestar um serviço de excelência e qualidade para resgatar a identidade funcional e organizacional do Agente Penitenciário, junto aos vários segmentos da sociedade implicando no aumento de nível de confiabilidade. Somos o elo fundamental entre a sociedade e o preso!

Os dados (blog, e-mail, telefone e celular) deste órgão são de conhecimento do Instituto de Administração Penitenciária e de todos os servidores e demais Instituições, pois constam no cabeçalho e rodapé de todos os editais, notas e avisos.

Esta “CALAMIDADE ARTIFICIAL” demonstrou mais uma vez como é simples e fácil denegrir a imagem de toda uma categoria com palavras ardilosas e sem fundamentação.


Adriano Marques de Almeida
Fundador e Presidente do SINDAP - AC

2 comentários:

  1. Parabéns pela atuação presidente.
    Já não somos mais órfãos, temos alguém para nos representar com afinco.

    ResponderExcluir
  2. O REPÚDIO E TOTAL A ESSE TIPO DE DEFAMAÇÃO E DESRRESPEITO COM TODA A NOSSA CLASSE DE BRAVOS TRABALHADORES E HOMESN DE BEM.
    PARABÊNS PRESIDENTE ADRIANO, PELA RESPOSTA DADA EM ALTO NIVEL A ESSE JORNAL INESCRUPULENTO E ANTIÉTICO!

    ResponderExcluir